Tendo iniciado suas atividades no ano de 1996, o Bagdad Café foi fundado pelo atual proprietário, Sr. Jorge Adnan.

De origem libanesa, o Sr. Adnan, a princípio, considerava seu negócio como uma forma de amenizar o saudosismo da sua cultura. Porém, com a alegria contagiante da casa e impulsionado por amigos e frequentadores do local, lhe surgiu a idéia de transformar o Bagdad Café em um espaço de valorização e exibição da cultura árabe.

É partindo deste princípio que o Bagdad Café celebra a união dos diferentes povos através de uma programação descontraída em noites que incluem a apresentação de bailarinas, culinária e música árabes e MPB ao vivo.

Queremos levar aos nossos clientes uma parte do Oriente Médio, na mais perfeita harmonia com as demais culturas, em noites contagiantes e repletas de alegria. Todas as noites são incrementadas pelo Dabke, que os frequentadores da casa chamam de “corrente positiva do Bagdad Café”, uma dança que promove a interatividade entre clientes, bailarinas e profissionais da nossa equipe.

Esporadicamente, o Bagdad Café também oferece noites internacionais, com a apresentação de danças de salão, como tango, valsa, salsa, samba e bolero, danças indianas e ciganas, entre outras. Sendo um bar de temática árabe, porém feito para brasileiros, intercalamos as apresentações de dança com a boa música popular brasileira ao vivo, com exceção das quintas-feiras quando ocorre a Noite Árabe em que a noite é inteiramente voltada à cultura árabe com apresentação de 10 a 12 bailarinas e 02 bailarinos. Nas outras noites o número de bailarinas(os) varia entre 2 e 6 profissionais de nossa equipe artística.


O Bagdad Café possui dois ambientes com decorações de temática árabe, lindas luminárias coloridas, quadros e objetos orientais. Além dos ambientes internos, temos um lindo jardim que é mantido com os cuidados do proprietário do local, quem sempre presenteia os seus clientes com flores da estação.